Ciclos BTC - Foguete sem Ré Parte 2

Olá, galera! Hoje trago mais um estudo sobre ciclos, porém, desta vez, focando na dominância do BTC.

No estudo anterior, mencionei que estávamos entrando em uma fase de acumulação, e agora estamos nos aproximando do final dessa etapa. No final do estudo, incluí um link que mostra isso. Agora, estou analisando a dominância do BTC nos ciclos.

Basicamente, temos três cores:

* verde, indicando a subida do BTC
* vermelho, sinalizando a queda do BTC
* amarelo, representando a acumulação
* linha verde tracejada marca o início de um halving
* linha tracejada vermelha indica o início de um bear market.
* gráfico do BTC em brando que já aconteceu, e azul a história se repetindo.

Observando as setas que desenhei no gráfico, é notável que:

Fase Verde:
O preço do BTC sobe enquanto a dominância se mantém lateralizada. Com a queda da dominância, o preço continua subindo, o que sugere que grandes posições estão migrando do BTC para outros ativos, possivelmente as altcoins. Atenção: a alta do BTC prossegue mesmo com a queda da dominância, devido à entrada de novos investidores (os "sardinhas") no mercado. Para confirmar essa teoria, seria necessário analisar o movimento do BTC na rede durante esse período, observando se as carteiras com menos de 0,01 BTC estão aumentando. Quando os sardinhas percebem essa tendência, começam a comprar junto.

Fase Vermelha (A Festa Acabou):
Na fase vermelha, o preço do BTC cai enquanto sua dominância sobe. Isso indica que as pessoas estão buscando refúgio no ativo mais seguro do mercado cripto, que é o BTC. As baleias já capturaram uma grande parte desses ativos, e o restante do mercado, acreditando que uma nova queda está por vir, vende seus BTCs a preços baixos. Os novatos saem do jogo, deixando o campo livre para os veteranos.

Fase Amarela (Limpando o Salão):
Nessa fase, os holders voltam a acumular BTC, enquanto a dominância se mantém estável. Esse é o momento ideal para comprar o máximo possível de BTC, visando vender uma porcentagem para as futuras sardinhas e multiplicar o capital, pois o próximo halving está se aproximando, faltando apenas um ou dois anos.

Com isso, começamos a perceber que a cada quatro anos o ciclo se repete: um ano e meio de alta, um ano de baixa e mais um ano e meio de acumulação.

Este pode ser o último ciclo a seguir esse roteiro, pois a consolidação das criptomoedas devido à abertura do mercado para investidores institucionais pode tornar tudo isso menos previsível.

Aqui esta o estudo que fiz no passado, onde eu falei que estavamos iniciando a fase de acumulação, vale a pena ver.

Estudo Parte 01
Ciclos do Bitcoin e Acumulação
Beyond Technical AnalysisTrend Analysis

Мои профили:

Отказ от ответственности