Esses dias o IBOV atingiu máximas históricas, o que é muito bom para a economia nacional. Porém, tudo que sobe tem que descer, não é mesmo?
Ou no mínimo respirar ...
No gráfico diário vemos uma divergência entre o gráfico e o MACD histograma, indicando um forte pressão vendedora.
Temos o início da formação do pivot de baixa, onde vemos fundos mais baixos e topos mais baixos, quando o gráfico romper o "pescoço" do pivot, temos o início de uma tendência de baixa. Porém, com o otimismo do mercado nesses últimos meses, possivelmente o índice esteja fazendo apenas um pullback para depois prosseguir o movimento de alta!
Outra ideia também para detectar o pivot de baixa é utilizando a média móvel exponencial de 3 períodos deslocado para 3, com isso podemo ter um "caminho" traçado pelo gráfico. Quando o gráfico fecha a baixo entre esta média, podemos verificar a formação de um pivot. No pivot de baixa o gráfico fecha baixo, fecha acima e depois fecha a baixo novamente, dando início a tendência de baixa. No momento não temos esta formação ainda, mas pode ser que se forme esta semana.
Se gostam das minha análises, sigam-me nas redes sociais!!
como previsto nesta postagem do dia 30.. o ibov retornou.. a espectativa é que ele volte ao movimento de alta. Porém, com essas notícias sobre o Fed e as taxa de juros dos EUA fez o S&P cair.. talvez o IBOV acompanhe o S&P. Esperar para ver.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.