- Sabemos que nosso índice é completamente atrelado a alguns poucos ativos e principalmente a dois países, e isso, trazido para a vida “real”, é chamado de codependência.
- Quando um ou dois ativos vai mal por aqui, o índice tende a sucumbi. Quando um, dos dois maiores parceiros comerciais do Brasil vai mal, uma e outras ações dominantes do nosso índice tende a sucumbi. Quando os dois principais parceiros vão mal, o índice brasileiro não mais sucumbirá, ele derreterá, e diante disso, nós trader/investidores derreteremos juntos.
- Por hora, temos China e EUA no radar.
- Nos EUA, os índices estão totalmente sobre comprados, o que abre precedentes para correções e parte dessas correções tendem a respigar por aqui. Não podemos esquecer da inflação global.
-Quanto a China, temos possíveis arrefecimentos do ritmo crescimento do PIB e os casos envolvendo as construtoras, que pode impactar diretamente um gigante do nosso índice e fazer preço para baixo, trazendo mais volatilidades.
$ Vamos de Gráfico $
- Médias curtas levemente “flats”, o que pode ser momentum comprador dado ao “Black Friday” ocorrido na sexta (26/11) e muito institucional pode estar se posicionando em pontos estratégicos de compras, fazendo o famoso preço "mérdio" para nos sardinha, mas, para quem tem dinheiro (institucionais), isso se chama estratégia... Rsrs
- Por hora, temos resistências em 108,2K, zona de fundo anterior perdido.
- Temos suportes importantes em 97,5K / 93,4K e por fim, no fundo, em 86,7K.
- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Veja outras análises logo abaixo!