Oi (OIBR3;OIBR4) Em decisão divulgada na noite de segunda, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, homologou o aditamento ao plano de recuperação judicial da Oi, que foi aprovado em assembleia geral de credores realizada em 8 de setembro.
Viana rejeitou todas as alegações de desigualdade de tratamento entre os credores e também sobre os pedidos de anulação do quórum de votação e de aprovação da alteração do plano. Insatisfeitos com os percentuais de desconto sobre o valor de face de seus recebíveis da Oi, alguns bancos tentaram fazer com que a aprovação do plano fosse revertida na Justiça.
Conforme destaca o Bradesco BBI, a aprovação é positiva para a Oi, pois mitiga o risco de questionamento do resultado da aprovação do plano e potencial reversão da decisão dos credores.
“Diante da evolução do processo, devemos esperar que a empresa continue avançando com a venda de ativos, começando pelos ativos de data center e torres, pois são mais fáceis de viabilizar. Continuamos vendo a empresa fazendo um ótimo trabalho em relação ao seu plano, reforçando nossa visão otimista sobre o case. Mantemos nossa recomendação outperform com preço alvo de R$ 3,10 para a Oi”, apontam os analistas, em referência aos ativos OIBR3.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.