GFauth

Muito grande para falhar

Короткая
GFauth Обновлено   
BMFBOVESPA:PETR4   PETROBRAS PN N2
Too big to fail eles dizem, e eu concordo. A abundância de petróleo no Brasil é o que faz esse país ser inquebrável, juntamente com o Agro e os Minérios.

Empresas estatais como a Petrobras não vão quebrar, não tem como isso acontecer e estamos vivendo um grande momento, onde a Petrobras está fazendo grandes lucros por conta do preço do Dólar e do barril de petróleo Brent. Apesar do governo atacar os dividendos que a PETR4 paga aos acionistas, eles nunca mencionam que são o sócio majoritário e que tiram uma fatia bem gorda da operação da empresa. É engraçado como o governo está disposto a acabar com a imagem de uma das maiores petroleiras do mundo, a joia preciosa do Brasil, em nome de criar uma narrativa eleitoreira.

A tentativa de intervenção na política de preços é visto como ruim para os investidores. Esse é o momento que veremos uma debandada dos acionistas para sair do risco do setor estatal. Dado esse cenário, independentemente do preço do barril, acredito que a Petrobras deve cair e buscando a mínima de Janeiro 2022, aos 23 reais. Ainda conto com o suporte em 20,50 caso o preço derreta mais.

Sobretudo, não é nem de longe o fim da empresa, duvido que o governo consiga privatiza-la neste momento, e caso percam a eleição, isso não vai acontecer, por isso pode ser uma boa promoção de compra...

Caso o governo não consiga alcançar seus objetivos de intervir na política de paridade de preços da empresa (o que faz ela ser lucrativa), podemos ver a Petrobras retomando 30 reais com facilidade, até mesmo fazendo nova máxima.

Комментарий:
Alguns pontos positivos foram levantados desde que a ideia foi publicada. Dentre os maiores riscos estava a CPI ou qualquer intervenção de força bruta na estatal.

Tanto a CPI quanto uma intervenção forçada não estão mais no radar, o que alivia e muito a pressão vendedora na Petrobras.

Além disso, temos uma retomada da China nessa semana o que favorece as commodities.

Ainda ficam no radar 2 coisas:
1 - Decisão do G7 para dificultar e restringir ainda mais a cadeia de suprimento de óleo e gás russo. Caso isso aconteça, podemos ter uma escalada no preço do óleo.
2 - Estado de calamidade. Para quem acompanha, o presidente afirmou que o estado de calamidade é um botão que ele aperta se achar necessário. Isso aumenta o risco fiscal, o que é extremamente negativo pra bolsa.
Сделка закрыта вручную:
Sem chance de dar certo nesse momento. Minha operação se deu em opções e encerrei completamente a posição.

A Petrobras saiu bem pela tangente no caso do aumento de combustíveis, e está bem abafada no momento, ainda com a PEC combustíveis e a redução da tributação.

No momento o petróleo vem trabalhando em níveis abaixo de 100, diminuindo a pungência da estatal, sobretudo, o dólar segue em alta, mantendo então os preços estáveis. Não há muito o que faça a ação subir ou cair no momento. Sigo observando.

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
Отказ от ответственности

Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.