Индекс S&P 500
Обучение

Ciclos econômicos: SP500. Crashes são comuns

Embora o termo Crash seja usado quase que exclusivamente para se referir a um selloff de vendas que ocasione uma queda de 20% ou mais no gráfico diário, e tenha sido amplamente usado apenas duas vezes nos últimos 100 anos, um trader de Price Action procura por esses padrões de crash nos gráficos intradiários todos os dias. Uma vez que essas quedas são comuns no gráfico diário, não há necessidade de usar esse termo, pois, numa perspectiva de trading, eles são apenas um Swing de baixa com uma ação de preço que pode ser operável por qualquer um.

Para entender mais sobre os ciclos econômicos, leia os livros do Ray Dalio e Howard Marks.

"Quando tudo vai bem e os preços estão altos, os investidores correm para comprar, deixando de lado toda a prudência. Então, quando há caos por toda parte e os ativos estão expostos no balcão da pechincha, eles perdem toda a vontade de assumir riscos e correm para vender. E sempre será assim", diz Marks.

Warren Buffett, provavelmente o maior investidor de todos os tempos, conclui que: “O que os sábios fazem no começo, os tolos fazem no o fim“.

Por Al Brooks:
O ciclo do Mercado. As áreas pintadas de verde representam fortes Rompimentos, e, uma vez que haja uma correção, se inicia a fase de canal. Canais evoluem para Lateralidades, que são canais nos quais o número de barras cresceu tanto que a probabilidade de uma reversão da tendência se torna igual à da retomada da tendência, ou seja, o próximo rompimento tem aproximadamente a mesma chance de ocorrer para cima ou para baixo.

Em 90% do tempo o mercado estará em um canal ou em uma lateralidade, e, nesses casos, o melhor a se fazer é simplesmente comprar em suportes e vender em resistências. Por exemplo, durante um canal de alta, o suporte pode estar no fundo do canal, ou simplesmente logo acima da mais recente mínima mais alta. Durante os outros 10% do tempo, o mercado estará em uma bem-sucedida fase de Rompimento de uma tendência. Eu toco nesse assunto de bem-sucedido porque, tão logo você perceba que o rompimento foi um sucesso, a chance de se fazer um trade que será lucrativo na direção do rompimento é de 70% ou mais. Portanto, nesse caso é melhor entrar imediatamente, e não esperar por uma correção, pois ela talvez não venha a ocorrer por muitas e muitas barras. Outra coisa, já que o stop geralmente está distante durante um rompimento, o trader deve ajustar o tamanho da sua posição e os seus objetivos de lucro, de modo a não correr um risco financeiro maior nessa operação do que correria em qualquer outro trade.

A maioria dos ciclos mostra o seguinte comportamento:

O mercado de ações é como um pêndulo. Ele oscila do otimismo, ganância e preços altos, para o pessimismo, medo e preços baixos – e depois volta novamente. A ganância e o otimismo não podem continuar para sempre. Não pode desviar-se para sempre da tendência secular. As ações se tornam muito caras em relação aos seus ganhos e quando os investidores se tornam mais avessos ao risco, a próxima queda ou correção vem batendo em todo mundo.

Trend Analysis

Мои профили:

Отказ от ответственности