Muito se discute sobre se a inflação (CPI) dos EUA, mas você sabia que o petróleo e o CPI tem correlação estreita?
No gráfico fica claro que por vezes uma alta na cotação do barril de petróleo acaba sendo um leading indicator para um CPI mais alto. É claro que o CORE exclui energia e alimentos, mas essa contaminação se torna evidente, basta ver o gráfico de correlação entre eles.
Outra coisa importante, os preços das commodities no geral devem ser interpretados junto com esses dados, inclusive como um alívio nas pressões inflacionárias.
Ou seja, uma demanda mais fraca ocasiona um alívio nos preços das commodities (Soft, hard and energy), bem como um alívio nas pressões inflacionária.
Mas por quê estou trazendo isso aqui, o quão é importante?
Em meados deste mês teremos uma leitura importante de inflação, e acompanhar a evolução dos preços de energia (BRENT e GASOLINE) é importante para avaliar, mapear e criar um racional para operar este evento.
Um pico de inflação ja tem um playbook formado, pois isso pode alterar a dinâmica dos membros votantes do FED para as próximas reuniões (óbvio que eles avaliam não apenas isso, existem outros fatores como o mercado de trabalho).
O mais importante é que veja a disparidade do preço do brent para o CPI e olhe o passado.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.