USD/CAD: A consolidação da calmaria antes da tempestade?
O USD/CAD vem se consolidando desde o final da última sexta-feira. Os principais níveis incluem 1,346 e 1,345 para o limite superior e 1,341 e 1,340 para o limite inferior. O mercado parece estar no meio da tempestade que pode ser desencadeada após a decisão sobre a taxa de juros do Banco do Canadá (BoC) na quarta-feira.
Em janeiro, o BoC fez história ao ser o primeiro grande banco central global a interromper seu ciclo de aumento de taxas e manteve as taxas inalteradas em suas duas últimas reuniões de política. Entretanto, o desempenho inesperadamente robusto da economia desde então colocou o banco em uma posição desafiadora e testará sua determinação em manter uma postura neutra.
Depois de cair de seu pico de 8,1% em 2022, a inflação no Canadá experimentou inesperadamente seu primeiro aumento em 10 meses, subindo de 4,3% em março para 4,4% em abril. O aumento está sendo atribuído à recente recuperação do mercado imobiliário do Canadá.
O consenso atual do mercado é de aproximadamente 40% a 45% de chance de um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros na quarta-feira. De acordo com alguns, isso está subestimando a possibilidade de um aumento da taxa. Isso significa que os limites inferiores da atual banda de consolidação poderiam ser facilmente testados (e rompidos) antes da decisão sobre a taxa de juros.
Do outro lado da negociação, o dólar norte-americano enfrentou obstáculos, pois foi revelado que o setor de serviços dos EUA teve um crescimento mínimo em maio, principalmente devido a uma desaceleração no volume de novos pedidos. Essa notícia pôs fim ao aumento inicial do dólar, que foi desencadeado pelo crescimento incrivelmente robusto do número de empregos.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.