BMFBOVESPA:WIN1!   Bovespa Index-Mini Futures
- O padrão Ombro, Cabeça, Ombro (OCO), e o padrão Ombro, Cabeça, Ombro Invertido (OCO-I), são padrões gráficos que acontecem no final de uma tendência predominante (primária).

- A figura gráfica OCO, ocorrerá sempre no final de uma tendência de alta, onde, o aparecimento desse padrão informará que a tendência vigente está prestes a se reverter, abrindo chances de se trabalhar na ponta vendedora.

- Já o padrão OCO-I, é um padrão gráfico oposto, ocorrendo sempre no final de uma tendência de baixa, indicando que o período de queda predominante está chegando ao fim, abrindo oportunidades de se trabalhar na ponta compradora.

- Partindo dessa premissa, podemos ver o índice futuro do IBOV (WIN1) fazer o padrão OCO-I, e alguns fatores podem contribuir para isso tais como:

-1 - O petróleo em queda. Os EUA ultimamente tem adotado a postura de usar suas reservas imediatas de petróleo para forçar o preço da commoditie baixar no mercado global, onde, forçando a queda, consegue derrubar momentaneamente a inflação no país, assim como o Brasil fez com o ICMS, refletindo diretamente na inflação brasileira.

Com essa postura, empresas ligadas a commoditie do nosso índice, sofrerão uma correção, abrindo brechas para que o índice venha corrigir até a região de 105K/106K, formando assim o segundo ombro do padrão. Porém, com a continuidade da guerra, inverno na Europa e as reservas dos EUA vir a cair, podemos novamente ter os preços do “ouro negro” subindo novamente, fazendo a formação final do padrão OCO-I.

-2 – Ainda ligados as commodities, temos os alimentos, e o Brasil é um grande exportador, o que poderá contribuir com a disparada da nossa bolsa, abrindo caminhos para que possamos buscar o topo anterior do padrão OCO-I em 122,3K.

-Será que esses dois fatores poderão contribuir para o nosso índice, e buscar os 122,3K?

-Será que o Brasil vai ser a bola da vez, por mais uma vez?

- Ou iremos novamente perder a oportunidade? Pois o Brasil não perde s chance de ser perder grandes oportunidades!

-O gráfico diário abaixo mostra correções até a região de 105,7K. Mas antes temos que perder a média longa, linha branca.

-No gráfico semanal temos uma acumulação e a formação de um pivô de baixa com a perda dos 109,7K, com destinos em: 105,6K, 101,5K (se a coisa ficar feia) e 98,9K (se o crahs global começar).

-Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
-Veja abaixo outras análises.

Отказ от ответственности

Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.