Trump e especulação do Fed levam o ouro a novos patamares
O preço do ouro compensou a alta de 20 de Maio de US $2450 na terça-feira, à medida que as expectativas se intensificam de que o Federal Reserve dos EUA iniciará um ciclo de flexibilização em setembro. O Presidente do Fed, Jerome Powell, dirigiu-se ao Clube económico de Washington esta semana, observando o sólido desempenho da economia e sinalizando potenciais cortes nas taxas uma vez que a inflação tende para a meta de 2%.
A ferramenta CME FedWatch indica probabilidades quase certas de um corte de taxa de 25 pontos-base em setembro, com muitos prevendo um total de 50 pontos-base em cortes até 2024. Mas é preciso questionar a exactidão destas previsões optimistas. A próxima reunião do FOMC terá lugar em 14 dias.
Somando-se ao impulso ascendente do ouro está a potencial eleição do ex-presidente Donald Trump em novembro. Prevê-se que as políticas propostas por Trump, incluindo aumentos de tarifas e cortes de impostos, aumentem o défice orçamental dos EUA e estimulem pressões inflacionistas.
O momento de alta no ouro parece intacto, apoiado pelo Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico diário. Embora esta tendência seja mais elevada e se aproxime das condições típicas de sobrecompra.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.