… "Talvez a loucura, venha somente para os que mais pensam!"
- A forma descentralizada que as criptos vem sendo “vendidas e difundidas”, muito me assusta. Ao olharmos para o passado, veremos que nesse, nem tão longo período existencial da humanidade, muitos foram os tipos de revolução e, dado o momento em que ocorreram, pareciam ser a melhor escolha e saída, visto, a opressão em que a sociedade vivia à época.
Podemos citar algumas delas, como; “ A Independência do Brasil; A revolução chinesa idealizada por Mao Tsé-Tung e (des) continuada por Xi Jinping; a Revolução Russa e Venezuelana”. Todas essas revoluções em sua essência criacionista, foram maravilhosas, mas, o simples fato de haver um ser humano no comando das mesmas, tudo foi posto a perder.
... Eu detesto BTC, mas...
- No momento atual, visto a “Big Easy Money” mundo afora, percebe-se que as Venture Capital (VC), começam aportar parte de seu rico dinheirinho no vasto mundo das criptos, com isso, o BTC que é o mais falando e difundido desse mundo “meta-versal”, ganhou o título de ser cotado como o substituto do nosso “lixo dinheiro fiduciário”, que a meu ver, me atenho em dizer que é uma grande sandice, para não dizer que o “mundo” esta passando por uma grande crise de “existencial e de sanidade”, quando, nós tratamos de valor ou “valuation”, que são dado as “coisas”.
- Podemos perceber que esses fundos de Venture Capital (VC), está meio que deixando de lado o queridinho BTC, e enxergando com bons olhos a chega do “metaverso” e suas inúmeras possibilidades e ganhos, principalmente, quanto as pequenas startups com grande potencial de crescimento, que não tem como foco principal a "tal descentralização de moedas fiduciária mundo afora", mas sim, a descentralização e a desintermediação na criação de valor entre os usuários e os criadores de conteúdos, pois nesse vasto mundo digital, temos os NFTs, jogos, marcas, músicas e muito mais entretenimentos, que a meu ver, esses sim, tem um futuro muito mais promissor que o queridinho BTC.
- Com a entrada dessas Venture Capital (VC) no jogo, o que era um crescimento orgânico e direcionando um nicho muito pequeno de usuários, teve seu “boom”, pois essas VC, trouxeram a esse tipo de “negócio/dinheiro” a expertise do mercado, pois os que estavam por trás desses projetos tinham somente o conhecimento “lógico da coisa”, programação, blockchains, e não tinham a visão de usabilidade do produto como um todo, e esse projetos eram mau vistos pela falta de preocupação com a experiência do usuário, que no momento atual, vem sendo sanada e propiciando aos mesmos, uma divertida experiência.
- E com a divulgação em massa de diversos projetos, hoje, pode-se avaliar com clareza quais projetos têm grande potencial de sucesso futuro, e com isso, fazermos boas escolhas.
- Deixo bem claro que sou totalmente cético quanto ao BTC, ou qualquer outro tipo de “moeda virtual” que venha querer ganhar o status de “moeda fiduciária global”, e continuo a dizer; “o mundo está em profunda uma crise existencial, onde, nada tem valor, e quando têm, é super apreciado.
- Vejo com bons olhos os projetos de criptos voltadas para o mercado de entretenimento, ou, na criação de valor para a cadeia como um todo, como os NFTs, games, marcas, músicas, obras de artes, "metaverso" etc.
Façam vossas análises e bons negócios! Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! Veja abaixo outras análises.
Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.