othalessiqueira

Assunto que podem movimentar a semana...

BMFBOVESPA:IBOV   Индекс Bovespa
Após uma semana de decisões na taxa de juros, a última reunião do COPOM, que manteve a taxa Selic em 13,75% por quarta vez consecutiva, revela a ata da reunião na terça-feira (7). O Banco Central afirmou em seu comunicado que as incertezas fiscais e as expectativas de piora da inflação a longo prazo exigem uma política monetária mais cautelosa. Outro evento importante da semana é a divulgação do IPCA de janeiro na quinta-feira (9).

Dois indicadores econômicos também devem ser observados. Na quinta-feira (9), os dados das vendas do varejo serão liberados, seguidos pelos dados do setor de serviços na sexta (10), ambos referentes a dezembro.

Mercado Brasileiro

O setor financeiro é o destaque na agenda de divulgação de resultados corporativos. Depois do Santander Brasil (SANB11) abrir a temporada, é hora de os investidores conhecerem os resultados do Bradesco (BBDC4) e do Itaú (ITUB4).

O mercado estará especialmente atento às provisões das instituições financeiras relacionadas ao caso Americanas (AMER3). Outras instituições financeiras menores, como a ABC Brasil (ABCB4) e o Banco Pan (BPAN4), também vão divulgar seus resultados na quarta-feira. Além disso, destaques da semana incluem Klabin (KLBN11), Tim (TIMS3) e Usiminas (USIM5).

Mercado Internacional

A atenção está voltada para as falas dos líderes do Fed na agenda internacional. Depois de aumentar a taxa de juros em 25 pontos-base na semana passada, o Federal Reserve terá uma semana agitada para seus líderes. Os Investidores buscarão sinais sobre o futuro da política monetária dos EUA e seus próximos passos. Além disso, índices de inflação estão na agenda em relação à China, Japão e Alemanha.

Política

Aloizio Mercadante assume oficialmente a presidência do BNDES na segunda-feira (6), e o mercado deve ficar atento a suas declarações na cerimônia de posse.

As decisões políticas estão no radar, os investidores ainda estão monitorando a situação. As lideranças do Congresso Nacional foram eleitas e as discussões sobre a reforma tributária e o novo sistema fiscal podem agora ser intensificadas e continua as discussões entre Governo Federal e Banco Central dessa vez o Presidente Lula questionando a autonomia do Bacen trazendo insegurança aos investidores.

Esses são os principais destaques da semana fique atento investidor!

Отказ от ответственности

Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.