ethostrader

UGPA3 - RESISTÊNCIA INVISÍVEL

BMFBOVESPA:UGPA3   ULTRAPAR ON NM
O trader mais atento embarcou na compra em UGPA3 no rompimento na região dos 20,00. Ademais, tal movimentação dos candles resultou em perfeito alinhamento das nuvens SNC* no gráfico diário, fato este que por si só já seria motivo de entrada na compra.

Também estaria nesta operação não fosse por um detalhe: no gráfico semanal, as nuvens de mais alta densidade estão alinhadas pouco acima oferecendo implacável resistência.

As duas nuvens de mais alta densidade, sobrepostas, oferecem resistência região entre 23,00 e 24,20. Conforme indica nosso backtest, é de quase 80% a PROBABILIDADE de que os candles não ultrapassarem esta região .

Sendo assim, para aqueles posicionados e que sonham buscar seu prêmio no último topo situado em 27,82, melhor ficar atento pois a resistência destas mesmas nuvens foram determinantes para por fim a tendência primária de alta e dois momentos anteriores neste mesmo ativo: janeiro de 2019 e janeiro de 2020.

Por fim, creio que o mais provável é que a ação das ditas nuvens mantenham os candles entre os LIMITES DO CANAL tracejado conforme demonstrado no gráfico acima, sendo maior, a considerar pela avaliação da atual configuração, que o rompimento ocorra para baixo, ainda este ano.

A boa notícia é que tal canal possui um range de quase 20% e que operações de fechamento--preço-reversão e insider candle realizadas em suas extremidades poderão gerar prêmio alternativo em repetidos momentos, mas isso apesentaremos oportunamente conforme a evolução deste gráfico.

* As Nuvens SNC, muito mais que um sistema de análise, se constituem num conceito alternativo que norteia nossas análises para diferentes tempos gráficos e nos mais diferentes mercados



Отказ от ответственности

Все виды контента, которые вы можете увидеть на TradingView, не являются финансовыми, инвестиционными, торговыми или любыми другими рекомендациями. Мы не предоставляем советы по покупке и продаже активов. Подробнее — в Условиях использования TradingView.