ReutersReuters

KKR e Bain oferecem mais de 5 bilhões de dólares cada pelos ativos da Seven & i, dizem fontes

Главное:
  • KKR e Bain Capital oferecem mais de 5 bilhões de dólares cada por ativos da Seven & i, dizem fontes
  • KKR, Bain e Japan Industrial Partners são bem-sucedidos na primeira rodada de licitações, dizem fontes
  • Seven & i busca separar ativos não essenciais, incluindo hipermercados

As empresas de private equity KKR KKR e Bain Capital ofereceram mais de 5 bilhões de dólares cada em lances de primeira rodada pelos ativos não essenciais da japonesa Seven & i Holdings 3382, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

KKR ofereceu cerca de 800 bilhões de ienes(US$ 5,1 bilhões) para a York Holdings, uma entidade que deve ser desmembrada do varejista japonês, disseram duas pessoas. A empresa rival dos EUA, Bain, ofereceu cerca de 1,2 trilhão de ienes, disse uma pessoa. A empresa de aquisição local Japan Industrial Partners ofereceu cerca de 750 bilhões de ienes, disse uma.

Todas as três empresas foram bem-sucedidas na primeira rodada de lances pelos ativos, de acordo com duas das pessoas. A Reuters falou com três pessoas sobre os lances da primeira rodada, todas as quais se recusaram a ser identificadas porque as informações não foram tornadas públicas. O tamanho dos lances não foi relatado anteriormente.

As ofertas excedem o valor empresarial de 500 bilhões de ienes — uma medida que inclui dívidas — que o proprietário da 7-Eleven esperava, de acordo com uma das pessoas.

Um porta-voz da Seven & i se recusou a comentar, dizendo que o processo de licitação não era público. KKR, Bain e Japan Industrial Partners também se recusaram a comentar.

A Seven & i está buscando transferir negócios não essenciais, incluindo suas extensas operações de supermercados, para a unidade York Holdings, que abrigará 31 subsidiárias, incluindo os negócios de hipermercados do grupo, a loja de artigos para bebês Akachan Honpo e a empresa que opera os restaurantes Denny's no Japão.

Separadamente, a família fundadora do varejista está em negociações para tornar a Seven & i privada. Esse acordo, uma aquisição de gestão, foi criado para se defender de uma oferta de aquisição de US$ 47 bilhões da Alimentation Couche-Tard do Canadá ATD.

As três empresas de private equity agora apresentarão propostas juridicamente vinculativas, mas podem alterar suas ofertas após due diligence, disseram duas das pessoas. Licitantes malsucedidos da primeira rodada ainda podem entrar em negociações se os três não chegarem a um acordo com a Seven & i, disseram duas das pessoas.

A Seven & i está visando selecionar a proposta vencedora já em fevereiro, disse uma pessoa. A decisão seria finalizada na primavera, disse outra pessoa.

A família fundadora também abordou a Bain e a KKR sobre financiamento secundário para a aquisição da administração, disseram duas das pessoas.

A capitalização de mercado da Seven & i era de 6,2 trilhões de ienes em 24 de dezembro. A privatização, se concretizada, seria a maior já realizada por uma empresa japonesa.

($ 1 = 157,0300 ienes)

Чтобы прочитать эту статью, зарегистрируйтесь на TradingView — это бесплатно

Больше новостей от Reuters

Больше новостей